O Saragoça, com Hélder Postiga, venceu o Sp. Gijón, de Castro, num duelo de aflitos que simbolizou uma espécie de passagem de testemunho: com a vitória por 1-2, o Saragoça deixa o último lugar para a dupla formada pelo Racing Santander e, precisamente, o Sp. Gijón.

O jogo abriu a 31ª jornada da Liga espanhola. Hélder Postiga aproveitou um erro da defesa da casa para abrir o ativo, aos 37 minutos. Sétimo golo da época para o internacional português.

O Sp. Gijón empatou por Eguren, no início do segundo tempo. Pouco depois, Castro deu o lugar a Trejo e, quando tudo parecia indicar que o jogo terminaria empatado, penalizando as duas equipas, Lafita conseguiu o golo da vitória para o Saragoça, em cima do minuto 90.

Nota ainda para Rúben Micael, que não saiu do banco suplentes.

Também este sábado o Granada foi ganhar ao terreno do Racing Santander. Sem Carlos Martins mas com Jara na última meia hora, o Granada chegou ao tiunfo com polémica à mistura. Uche, ao minuto 89, sofreu uma falta fora da área, mas caiu dentro. O árbitro assinalou penalty e Siqueira, lateral esquerdo que esta semana foi apontado ao Benfica, fez o golo da vitória.

Confira a CLASSIFICAÇÃO da LIGA ESPANHOLA

Resultados da 31ª jornada

Sábado

Sp. Gijón-Saragoça, 1-2

(Eguren, 48) (H. Postiga, 37; Lafita, 90)

Racing Santander-Granada, 0-1

(Siqueira, gp, 89)

Osasuna-Real Madrid, mais tarde

Barcelona-Atletico Bilbao, mais tarde

Málaga-Betis, mais tarde

Domingo

Atletico Madrid-Getafe

Valência-Levante

Real Sociedad-Rayo Vallecano

Villarreal-Espanhol

Sevilha-Maiorca