Cesare Prandelli, selecionador italiano, não escondeu algum desapontamento com o empate da sua equipa diante da Croácia. Um empate que, em caso de vitória espanhola sobre a Irlanda, deixa a seleção italiana dependente de terceiros para garantir o apuramento, uma vez que um empate 2-2 ou com mais golos entre Espanha e Croácia deixa a Itália eliminada na última jornada: «Estamos na luta, a equipa está viva, respondeu presente e vamos lutar até ao fim. Temos obrigação de continuar a acreditar.», frisou.

Historiando o jogo, Prandelli separou as águas ao intervalo: «Tivemos boas ocasiões na primeira parte e podíamos ter feito melhor. Na segunda eles pressionaram-nos mais, mas tínhamos um bom equilíbrio, estávamos em vantagem e arriscámos pouco, faltou-nos um pouco de instinto matador e energia.»

Andrea Pirlo, autor do golo italiano, também não escondeu o desapontamento: «Tivemos ocasiões para acabar com o jogo e devíamos tê-lo feito mais cedo. Era um jogo para ganhar, e falhámos na segunda parte, ao recuar demasiado. Agora, temos um jogo de vitória obrigatória na segunda-feira.»