O selecionador italiano Cesare Prandelli diz que quer jogar na final contra a seleção espanhola da mesma forma que Portugal jogou na meia-final.

Questionado por um jornalista sobre se iria adotar a tática da França nos quartos de final, «que parecia ter desistido do jogo», ou jogar de igual para igual «com uma atitude positiva como fez Portugal», Prandelli afirmou: «Esperamos que possamos ser positivos, que consigamos fechar os espaços para que a Espanha tenha menor possibilidade de fazer circular a bola».

Para o italiano, «a Espanha é a melhor equipa do mundo, já demonstraram isso, e sempre surgiu como a equipa a bater». «São muitos bons jogadores, desde o guarda-redes, à defesa, ao meio-campo e aos atacantes», considera Prandelli. «E não são bons só quando têm a posse de bola, mas também na recuperação. Temos que escolher os nossos momentos e garantir que temos sempre mais homens junto da bola», disse o treinado. «Não vamos dominar durante 90 minutos, mas vamos escolher os nossos momentos».



Mas Prandelli avisa que a Itália também tem uma equoa forte. «O nosso meio-campo tem muita qualidade. Conseguimos correr muito e com Pirlo temos um jogador que consegue fazer coisas especiais com a bola».