O Boavista venceu esta tarde o Moreirense por 3-0, em jogo a contar para o torneio quadrangular de Águeda, mas disputado na casa dos minhotos, em Moreira de Cónegos.

O jogo, que era para ser de apresentação do Moreirense, acabou por não ter esse caráter. O Boavista começou a construir a vitória com dois golos de reforços. Rafael Costa marcou aos seis minutos e, já na segunda parte, Falcone fez o 0-2, aos 52 minutos.

O resultado ficou fixado pelo angolano Mateus, que apontou o terceiro tento aos 78 minutos de jogo.

Os axadrezados encontram o Tondela na final do torneio, num jogo agendado para as 18h15 de domingo, amanhã, em Águeda. Os beirões venceram esta tarde a equipa anfitriã, o RD Águeda, por 2-0.

Já o Moreirense vai disputar, com a equipa do Campeonato de Portugal, o terceiro e quarto lugares da prova, às 16h00.

Do lado dos vimaranenses, a equipa inicial assentou na base da época passada. O guarda-redes Jhonatan, os defesas Iago, Mohamed Aberhoune e Bruno Silva, o médio Neto e os avançados Bilel, Dramé e Caleb. A estes, juntaram-se três reforços: o lateral-direito D’Alberto e os médios Fábio Pacheco e Pedro Nuno.

O Boavista começou o encontro com quatro reforços. Além de Rafael Costa, que reencontrou o ex-clube esta tarde, jogaram de início o guarda-redes Helton, o defesa central Neris e o avançado Falcone. Os defesas Carraça, Robson e Talocha, os médios Idris, David Simão e Fábio Espinho e o extremo Rochinha completaram o onze.