O Chelsea venceu o Barcelona esta terça-feira, por 2-1, em jogo particular de pré-época a contar para a Rakuten Cup, realizado em Saitama, Japão, que marcou a estreia dos reforços Antoine Griezmann, Frenkie de Jong e Neto na equipa catalã.

Com um golo em cada parte, a equipa treinada por Frank Lampard abriu o marcador aos 34 minutos, num lance em que Sergio Busquets ficou mal na abordagem: de costas para o ataque, ainda no meio campo defensivo, fez um passe sem olhar ao rodar, permitiu o desarme e Tammy Abraham beneficiou do lance para ficar com a bola e bater Ter Stegen.

Já na segunda parte, com o lateral-direito português Nelson Semedo em campo, o Barcelona sofreu o segundo golo na reta final, aos 81 minutos, por Ross Barkley, num remate à entrada da área.

Em tempo de compensação, o médio croata Ivan Rakitic reduziu distâncias, num golo de belo efeito, também num remate de fora da grande área.

Griezmann jogou a primeira parte no Barcelona, ao passo que Neto e De Jong realizaram a segunda parte, num jogo que permitiu a Ernesto Valverde e Frank Lampard rodarem o plantel no apronto para 2019/2020.

EQUIPAS:
Barcelona: Ter Stegen; Alba, Umtiti, Piqué, Oriol Busquets; Puig, Sergio Busquets, Sergi Roberto; Collado, Dembelé, Griezmann. Jogaram ainda: Neto (gr), Rafinha, Alena, Frenkie De Jong, Lenglet, Guillem Jaime, Rakitic, Nelson Semedo, Malcom, Todibo e Carles Pérez.

Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Christensen, David Luiz, Emerson; Kovacic, Jorginho; Pedro, Pulisic, Mount, Abraham. Jogaram ainda: Zouma, Zappacosta, Tomori, Kenedy, Alonso, Bakayoko, Ross Barkley, Batshuayi, Drinkwater, Giroud.