(artigo atualizado às 15h13)

O Sporting já se encontra na Suíça para realizar o estágio de preparação para a nova época, mas, ao contrário do que era suposto, à chegada ao aeroporto de Genebra a grande figura foi Jorge Jesus.

O treinador dos leões atraiu todas as atenções dos adeptos, remetendo os jogadores e, sobretudo, os reforços para segundo plano.

O trajeto de Jesus pelo aeroporto foi até algo atribulado, tantos foram os apelos dos adeptos. Entre autógrafos e as já habituais «selfies», Jesus viu-se obrigado a recusar alguns pedidos, a fim de apressar a partida para o centro de estágios.

O estágio em Lausanne vai contemplar a realização de quatro jogos em seis dias, com treinos bidiários. O primeiro deles foi cumprido já na manhã desta terça-feira, e contou com os 29 jogadores que embarcaram para terras helvéticas. Depois de uma palestra, o grupo à ordens de Jorge Jesus realizou os habituais exercícios de aquecimento e iniciou a sessão de trabalho, que decorreu no estádio Juan Antonio Samaranch.

Em terra ficaram Bruno Paulista e Wallyson, ambos a recuperar de lesão.

Para quarta-feira está previsto um particular com o Monaco de Leonardo Jardim. No dia seguinte, novo jogo, desta vez com o Nyon, no Estádio Colovray.

No sábado, os leões viajam até ao Estádio Chantilly, em Montreux, para defrontar o novo Zenit de Mircea Lucescu. Já na segunda-feira, na véspera do regresso a Lisboa, Jorge Jesus faz ainda um último teste frente aos holandeses do PSV Eindhovem, desta feita no Estádio la Fontenette, em Carouge.