Declarações do treinador adjunto do FC Porto, Vítor Bruno, à SportTV, após a vitória por 2-1 ante o Getafe, em Portimão, na final da Copa Ibérica, torneio de pré-época:

«Foi mais um momento competitivo, consolidar muito do que tem sido trabalhado. Obviamente, aqui e ali tentando incutir uma nuance diferente. Estamos a falar de muitos jogadores novos e é importante criar nuances para que consigam desmontar o adversário. Fizemos golos de bola parada, já em anos anteriores temos feito golos dessa forma.»

«É sempre bom ganhar, o FC Porto está habituado a ganhar e vai fazer tudo para este ano voltar às conquistas, é isso que nos move.»

FC Porto-Getafe: a crónica da final da Copa Ibérica

«Foi um bom teste, assemelhou-se ao que vai ser a realidade ao longo do campeonato. Gostamos de quem nos enfrenta desta forma, porque gostamos de gente que nos faça trabalhar e que nos obrigue a ir ao limite.»

[Fábio Silva:] «É bom para ele, não nos podemos esquecer que tem 17 anos, é um miúdo que tem muita qualidade. Vai ter que maturar determinados aspetos, ouvir quem é mais experiente e perceber que hoje marcou o mais velho e o mais novo, por isso não há idades no FC Porto.»