Há uma curiosidade a unir o futebol espanhol e português por estes dias: as críticas aos preços dos bilhetes nos dois jogos grandes da próxima jornada.

Em Espanha é o Real Madrid-At. Madrid: para ver o derby no Santiago Bernabéu, os adeptos não sócios do Real Madrid terão de pagar entre 70 euros (o bilhete mais barato) e 235 euros (o bilhete mais caro).

Ora a exorbitância em causa deixou Diego Simeone, treinador do At. Madrid, revoltado. «Se me ponho no lugar do adepto, acho que o momento certo para ver a equipa é na receção ao Osasuna», disse o argentino, referindo-se ao jogo desta terça-feira. «No Bernabéu os bilhetes estão caritos. É mais acessível vir ver-nos em nossa casa.»

Já em Portugal, o jogo grande opõe o segundo ao terceiro classificado, o Sp. Braga ao Sporting, sendo que os bilhetes para o público em geral oscilam entre os 25 euros (o ingresso mais barato) e os 75 euros (o ingresso mais caro).

É bastante abaixo dos preços praticados no derby de Madrid, mas ainda assim bastante acima do normal na realidade portuguesa, o que tem revoltado os adeptos leoninos.