Não há memória de uma «onda de lesões» assim, a afectar a Premier League. De momento há cerca de 80 jogadores (!) a contas com problemas físicos! Um número impressionante, agravado com alguns casos de Gripe A.
O Everton é o mais afectado, de acordo com o levantamento feito pelo site «Physioroom.com». O adversário do Benfica na Liga Europa tem dez jogadores lesionados, sendo que apenas três deles estão perto do regresso. O treinador do Wigan é quem está menos condicionado, embora o seu único indisponível (Figueroa) tenha uma lesão no joelho que o vai afastar dos relvados algum tempo.
No que diz respeito às equipas que lutam pelo título, o Manchester United é quem tem menos «baixas». Alex Ferguson só não conta com Fletcher, Park e Hargreaves, sendo que os dois primeiros até podem recuperar a tempo do próximo jogo.
O Liverpool também tem três lesionados, mas um deles representa uma grande preocupação. O capitão Steven Gerrard tem sintomas de pubalgia e não está afastada a hipótese de ser operado.