O Tottenham mereceu amplo destaque na atribuição dos prémios mensais da Premier League. Gareth Bale foi eleito o melhor jogador de fevereiro e André Villas-Boas o melhor treinador.

«Foi mais um excelente mês e esta é uma recompensa que partilhamos com todos. Não quer dizer que acabe aqui. Temos equipas atrás de nós que perseguem os mesmos objetivos. Temos de aumentar a distância para termos uma situação mais confortável. Nesta altura está tudo a correr bem, mas temos de manter esta consistência até ao final da época», disse o português, que no passado fim de semana viu a sua atual equipa «roubar» o terceiro lugar à sua antiga equipa, o Chelsea.

André Villas-Boas já tinha sido eleito o treinador do mês de dezembro. Está, por isso, a apenas uma distinção de José Mourinho, que arrecadou três prémios ao serviço do Chelsea. O recordista é, naturalmente, Alex Ferguson, com 27 prémios.

Gareth Bale venceu o prémio de jogador do mês pela terceira vez (tinha recebido a mesma distinção em abril de 2010 e janeiro de 2012).

«Temos trabalhado mais e mais a cada jogo. Trabalhamos juntos, e não importa quem ganha estes prémios. É um jogo de equipa e ninguém faz nada sozinho», referiu o internacional galês. «Nunca senti tanto prazer em campo, e quando assim é consegues as melhores prestações», acrescentou.

«O Gareth tem sido impressionante. Quando tens prazer produzes momentos de grande qualidade, e é isso que tem acontecido com ele», acrescentou Villas-Boas.