O Arsenal venceu o primeiro jogo após o anúncio da saída de Arsène Wenger do comando técnico no final da temporada: triunfo por 4-1 no Emirantes, no dérbi londrino ante o West Ham.

Num jogo sem golos na primeira parte, esta ficou marcada pela lesão de Mohamed Elneny, cuja gravidade ainda é desconhecida, mas pode tirar o resto da época ao egípcio, inclusive a presença no Mundial 2018.

Quanto a golos, o primeiro surgiu aos 51 minutos e para o Arsenal, por Nacho Monreal. Com João Mário a titular, o West Ham empatou já sem o português em campo – saiu aos 60 minutos. Arnautovic fez o 1-1, aos 64’.

Nos últimos 20 minutos, houve mais Arsenal em busca da vitória e Welbeck deixou o primeiro aviso, num remate em arco a proporcionar uma grande defesa a Joe Hart.

O jogo só ficou decidido na reta final, com o Arsenal a marcar três golos em sete minutos.

Aos 82’, Ramsey cruzou e a bola entrou diretamente na baliza, após Rice ter encolhido a cabeça quando podia ter aliviado. Lacazette fez o 3-1 aos 85’ e bisou aos 89’, fixando o 4-1 final.

O Arsenal consolida o sexto lugar, agora com 57 pontos, fruto do empate do Burnley, sétimo classificado, à mesma hora, em Stoke. O West Ham é, à condição, 15.º, com 35 pontos.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DA LIGA INGLESA