Bernardo Silva marcou o golo que permitiu ao Manchester City bater o Chelsea, num jogo que foi uma passagem de testemunho do campeão para o futuro campeão. Um triunfo que permite à equipa de Pep Guardiola aumentar a vantagem sobre o segundo classificado, o Liverpool, para dezoito pontos. A equipa de Antonio Conte, por seu lado, fica mais longe do quarto lugar, o últmo que dá acesso à Liga dos Campeões, ficando agora a cinco pontos do vizinho Tottenham.

Confira a FICHA DO JOGO

Depois de há uma semana ter perdido com o United de Mourinho, o Chelsea de Conte perdeu agora diante do City de Guardiola. A equipa de Stamford Bridge ainda conseguiu manter o resultado em branco ao longo da primeira parte no Etihad Stadium, embora nessa altura já fosse evidente a superioridade dos «azuis» de Manchester.

O golo que faltou no primeiro tempo, chegou logo a abrir o segundo, numa grande jogada de envolvência do ataque do City, com a bola a passar por Aguero e David Silva que cruzou da esquerda para o segundo poste onde surgiu Bernardo Silva a finalizar com o joelho. Foi o segundo golo consecutivo do internacional português que, na ronda anterior, já tinha marcado ao Arsenal.

O City manteve o controlo do jogo até final e até teve oportunidades para ampliar a vantagem, mas a verdade é que, com dezoito pontos de vantagem sobre o adversário mais próximo, já pode começar a preparar a festa do título. Nas nove jornadas que faltam disputar, a equipa de Pep Guardiola precisa apenas de quatro vitórias para reclamar o título de campeão.

Confira a classificação da Premier League