O Manchester City, com Bernardo Silva a jogar os 90 minutos, sofreu para vencer em casa do Watford, em jogo da 15.ª jornada.

Os citizens até pareciam ter o jogo controlado até em perto do fim, venciam por 2-0 com golos de Leroy Sane (40m) e de Mahrez (51m), mas a lesão de Kompany à entrada dos últimos 10 minutos afetou a equipa que mostrou dificuldades em suster o ímpeto final dos hornets.

Logo após a entrada de Otamendi para substituir o central belga, Doucoure reduziu para 1-2 e Pep Guardiola viu-se mesmo obrigado a trocar o avançado Gabriel Jesus pelo defesa Laporte para travar a reação do Watford que jogou praticamente os quatro minutos de descontos com o seu guarda-redes na área do Man. City.

Do lado da equipa da casa, referência para o português Domingos Quina que foi a primeira aposta do treinador do Watford, saltando do banco aos 52m, logo após o 2-0, sendo, porém, incapaz de conduzir a sua equipa à conquista de pontos.

Confira a classificação da Premier League

Dos restantes jogos disputados nesta terça-feira, destaque para a vitória do Bournemouth (2-1) sobre o Huddersfield. Com este triunfo, o Bournemouth ultrapassa o Man. Utd à condição, passando a somar 23 pontos, mais um do que a equipa de José Mourinho que recebe o Arsenal na quarta-feira.

Mais surpreendente foi o triunfo do Brighton & Hove Albion por 3-0 sobre o Crystal Palace, sobretudo porque a equipa da casa ficou reduzida a 10 unidades ainda antes dos 30 minutos de jogo.

Quando Shane Duffy recebeu ordem de expulsão a equipa da casa já vencia por 1-0 e conseguiu ampliar a vantagem para três golos de diferença ainda antes do intervalo.

Quem também venceu foi o West Ham, por 3-1 na receção ao Cardiff City.