Vitória fácil do Manchester City na visita a Burnley (4-1), com Gabriel Jesus, esta noite no lugar de Kun Aguero, a abrir caminho com os dois primeiros golos da equipa de Pep Guardiola que acabou por marcar mais dois antes da resposta da equipa da casa.

Confira a FICHA DO JOGO

Um grande jogo também para Bernardo Silva, 9.º classificado da Bola de Ouro, com duas assistências no triunfo que permitiu ao City cortar a diferença para o Liverpool para oito pontos, mas a equipa de Jürgen Klopp ainda tem uma palavra a dizer esta quarta-feira no dérbi de Merseyside frente ao Everton de Marco Silva.

Depois do empate concedido em Saint James Park, diante do Newcastle (2-2), a equipa de Guardiola procurou entrar forte e marcar cedo para evitar novas surpresas. Com transições rápidas, o City conseguia improvisar espaços e provocar desequilíbrios. Foi assim que Gabriel Jesus abriu o marcador, aos 24 minutos, a passe de David Silva.

Confira a classificação da Premier League

O internacional brasileiro acabaria por voltar a marcar no início da segunda parte, aos 50 minutos, desta vez com uma assistência fenomenal de Bernardo Silva. O City ganhou tranquilidade e, até ao final do jogo, aumentou a vantagem, primeiro com um grande golo de Rodri, aos 68 minutos, depois com mais um de Mahrez, aos 87, com mais uma assistência do internacional português.

O Burnley ainda teve tempo para marcar o golo de honra, aos 89 minutos, com Robbie Brady a atenuar a diferença no marcador.

No outro jogo desta noite, o Crystal Palace, mesmo reduzido a dez desde os 19 minutros, por expulsão de Mamadou Sakho, bateu o Bounemouth (1-0), com um golo solitário de Jeffrey Schluoo marcado aos 76 minutos.