O Liverpool não desarma e este domingo recuperou a vantagem de três pontos sobre o Manchester City com uma vitória, em Anfield, sobre o Bournemouth (3-0) que, ainda há pouco mais de uma semana, tinha goleado o Chelsea por 4-0.

VÍDEO: Dalot titular na décima vitória do Man. United de Solskjaer

Uma vitória tranquila da equipa de Jürgen Klopp que começou a ganhar forma aos 24 minutos, quando Sadio Mane abriu o marcador na sequência de um canto de James Milner. A equipa da casa aumentou a vantagem dez minutos depois, ainda antes do intervalo, com Andrew Robertson a levantar a bola sobre a defesa do Bournemouth e a lançar Wijnaldum para o segundo golo da tarde.

Se ainda havia dúvidas, Salah encarregou-se de dissipa-las logo a abrir a segunda parte, com o terceiro golo do Liverpool. Grande passe de Naby Keita a permitir a Firmino furar o bloco do Bournemouth e a servir o avançado egípcio finalizar. O Liverpool tinha, nesta altura, o jogo completamente controlado, com uma boa posse de bola e, até ao final do jogo, podia ter conseguido um resultado bem mais dilatado, com destaque para um remate de Salah à trave.

O Liverpool recupera, assim, a vantagem de três pontos sobre o City que, este domingo, recebe o Chelsea.

Nos jogos desta tarde, destaque também para a vitória do Arsenal no campo do Huddersfield (2-1), resultado que permite aos «gunners» de Unai Emery manter a pressão sobre o Chelsea e Manchester United na acesa luta pelo quarto lugar. A equipa londrina chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Alex Iwobi (16m) e Alexandre Lacazette (44m). A equipa da casa só conseguiu reduzir em tempo de compensação cum um autogolo infeliz de Kolasinac.

Referência também para a crise do Everton de Marco Silva que, desta vez, perdeu em casa da sua antiga equipa, o Watford, por 0-1. Andre Gary marcou o golo que definiu o resultado final aos 65 minutos. Com este desaire, o Watford ultrapassa mesmo o Everton na classificação. Chegando ao oitavo lugar, com mais um ponto do que a equipa do Goodison Park. André Gomes foi titular no Everton, mas cedeu o lugar a Theo Walcott dois minutos antes do golo do Watford.

Uma jornada que ficou ainda marcada por várias homenagens a Emiliano Sala, com especial referência para o jogo em Southampton onde o Cardiff, equipa que tinha contratado o falecido avançado argentino, ganhou por 2-1. Antes do jogo, os jogadores da equipa do País de Gales entraram em campo com camisolas com fotografias de Sala.

Confira a classificação da Premier League