Depois de ter feito abanar o mercado com um investimento superior a 240 milhões de euros, com as contratações de Mendy, Walker, Bernardo Silva, Ederson, Douglas Luiz e Danilo, o Manchester City prepara-se agora para novo emagrecimento, com Pep Guardiola a abrir a porta de saída a três jogadores: Nasri, Mangala e Kelichi.

«O Nasri já está a par da sua situação. Temos muitos jogadores para o centro do campo, vamos ver o que acontece. O mesmo se passa com Mangala. É uma decisão que o jogador vai ter de tomar com os seus representantes. Vamos tratar deles enquanto estiverem connosco», começou por destacar.

A situação do avançado Kelichi parece já mais definida. «Acredito que o Kelichi nos vai deixar para ir para o Leicester. Se não houver acordo, ficará connosco», destacou ainda o treinador catalão.

A verdade é que o clube inglês precisa de fazer dinheiro para poder fazer novas contratações e respeitar as regras de fair-play. Em contraponto ao forte investimento feito neste defeso, o City somou apenas 41,4 milhões com as vendas de Ünal, Mooy, Nolito, Kolarov e Sobrino, além do empréstimo de Hart. Segundo a imprensa inglesa, Guardiola pretende ainda um central «fiável» para fechar o plantel.