Carlos Carvalhal continua a surpreender na Premier League e este sábado goleou o West Ham de João Mário, com uma vitória categórica por 4-1 que permitiu ao Swansea deixar os últimos lugares da classificação e alcançar o rival londrino no 15º posto da classificação.

Foi o quarto triunfo de Carlos Carvalhal em seis jogos, num trajeto que já conta com quinze jogos oficiais e apenas dois desaires. A estes números, podemos ainda acrescentar o sétimo triunfo consecutivo a jogar em casa. Números impressionantes numa equipa que chegou a parecer estar condenada à despromoção.

Confira a FICHA DO JOGO

Esta tarde, a vitória, com os dois irmãos Ayew na frente de ataque, Jordan e Andre, começou a ser contruída aos 8 minutos, com o primeiro golo, apontado por Sung-Yueng Ki. Os «hammers», com João Mário no banco [não foi utilizado], tentaram reagir, mas acabaram por sofrer mais um golo até ao intervalo e, pelo meio, ainda perderam Winston Reid que saiu, ao que tudo indica, com uma lesão grave. Mike van der Hoorn fez o segundo, aos 32 minutos, a passe de Ki Sung-yeung.

Logo a abrir a segunda parte, o Swansea, ainda sem Renato Sanches (lesionado), deixou o jogo praticamente resolvido, com o terceiro golo assinado por Andy King a aproveitar uma defesa de Adrian contra Javier Hernandez. A completar o pesadelo do West Ham, Cheikhou Kouyate fez falta sobre Andre Ayew e o irmão Jordan Ayew fez o 4-0 da marca dos onze metros. Os visitantes não conseguiram melhor do que reduzir a diferença, aos 79 minutos, com um golo de Michail Antonio.

Nos restantes jogos da tarde deste sábado, destaque para a reviravolta do Burlney diante do Everton. A equipa de Liverpool esteve a ganhar, com um golo de Cenk Tosun, mas a equipa da casa reclamou os três pontos na segunda parte, com golos de Ashley Barnes (56m) e Chris Wood (80m).

O Tottenham por seu lado, cumpriu as suas obrigações diante do Huddersfield (2-0), com um «bis» de Heung-Min Son que permite aos Spurs saltarem para o último lugar do pódio na classificação, ante do Liverpool receber o Newcastle.

Confira a classificação da Premier League