O campeão Leicester esteve a ganhar em Goodison Park, com um golo de Slimani, mas acabou goleado pelo Everton que, com um «bis» de Lukaku, alcançou o Arsenal no sexto lugar na luta pela Europa.

A equipa da casa entrou no jogo praticamente a ganhar, com Tom Davies a abrir o marcador quando estavam decorridos apenas 30 segundos do jogo. No entanto, o ainda campeão inglês, com muitas alterações no onze habitual, certamente já a pensar no embate da Champions com o Atlético Madrid, reagiu em força e virou o resultado ainda nos primeiros dez minutos.

Slimani, na sequência de um rápido contra-ataque, empatou aos 4 minutos, antes de Marc Albrighton concretizar a reviravolta no marcador, aos 10 minutos, na marcação de um livre direto.

Em apenas dez minutos, três golos a darem conta da intensidade deste jogo, mas ainda havia mais. Antes do intervalo, o Everton promoveu nova cambalhota no marcador, com Lukaku, com uma cabeçada, a empatar, aos 23 minutos, antes de Phil Jagielka colocar a equipa da casa novamente à frente do marcador na sequência de um pontapé de canto.

Pouco depois do início da segunda parte, Romelu Lukaku voltou a marcar, aumentando a vantagem dos «azuis» de Liverpool para 4-2. O Leicester acabou por baixar os braços e o treinador Craig Shakespeare aproveitou para poupar Demarai Gray e Jamie Vardy para o primeiro jogo com os colchoneros, relativo aos quartos de final da Liga dos Campeões.