Este Leicester está muito longe do que foi capaz de fazer na temporada passada e, este sábado, visitou Stamford Bridge onde mora um Chelsea que parece bem melhor do que há um ano. No duelo entre treinadores italianos, Antonio Conte levou claramente a melhor sobre Claudio Ranieiri, com uma vitória categoria por 3-0. Foi a quarta derrota fora de casa dos campeões em título.

Confira a FICHA DO JOGO

Quem os viu e quem os vê. Um Leicester irreconhecível a jogar de vermelho, desta vez com Musa ao lado de Vardy e Slimani no banco. Mas os maiores problemas dos campeões foram mesmo na defesa, para travar o ataque móvel do Chelsea com Pedro Rodríguez, Diego Costa e Hazard a abrir brechas por todo o lado.

Diego Costa abriu o marcador, logo aos 7 minutos, na sequência de um pontapé de canto, com Matic a desviar ao primeiro poste e o polémico internacional espanhol a finalizar no segundo. O Leicester tentou reagir, mas estava asfixiado pela pressão dos Blues que, antes do intervalo, aos 33 minutos, chegaram ao 2-0, numa combinação entre Pedro Rodríguez e Hazard, concluída pelo belga. Um golo com dedicatória especial para Willian, forçado a regressar ao Brasil devido à morte da mãe.

O Leicester só apareceu na segunda parte e até conseguiu encostar o Chelsea, por momentos às cordas, com uma pressão a toda a largura do terreno, mas os visitantes acabaram por matar o jogo, a dez minutos do final, num dos lances mais bonitos do jogo, concluído pelo nigeriano Moses depois de uma assistência assombrosa de Nathaniel Chalobah com o calcanhar.

Com esta vitória, o Chelsea junta-se ao grupo da frente, com 16 pontos, apenas menos dois do que o líder City, enquanto o Leicester afunda-se no 12º lugar, com metade dos pontos.

Confira a classificação da Premier League