Marouane Fellaini e Roberth Huth foram acusados de conduta violenta pelo comité de disciplina da federação inglesa (FA) na sequência das agressões mutuas, num lance sem bola, em que os dois jogadores foram protagonistas no empate entre Manchester United e o Leicester (1-1) em Old Trafford. Um lance que não foi detetado pela equipa de arbitragem, mas que deu origem a um «sumaríssimo», além dos comentários surrealistas de Louis van Gaal no final do jogo, a propósito deste caso.

Van Gaal no seu melhor: «Puxar os cabelos? Só se for masoquismo sexual»

Pelo que se vê nas imagens, o internacional alemão puxa os cabelos ao internacional belga que reage com uma cotovelada, num lance, aos 21 minutos de jogo, longe da bola.

Os dois jogadores podem agora apresentar as respetivas defesas, junto da FA, até às 18h00 de quarta-feira. Caso sejam considerados culpados, terão de cumprir um castigo de três jogos, o que equivaleria a um final de época antecipado, uma vez que faltam apenas duas rondas para terminar a atual edição da Premier League. No entanto, como o United tem um jogo em atraso, Fellaini poderá cumprir os três jogos e ainda ficar disponível para a final da Taça de Inglaterra, frente ao Crystal Palace.