O Liverpool vai receber o troféu de campeão de Inglaterra na próxima quarta-feira, dia 22, no dia em que recebe o Chelsea em Anfield. Vai ser preparada uma cerimónia especial para o efeito, na mítica bancada do Kop, mas sem a presença de adeptos devido à pandemia da covid-19.

A equipa de Jürgen Klopp conquistou o ambicionado título, o primeiro em trinta anos, ainda em junho, mas ainda não houve tempo, nem disponibilidade para uma cerimónia oficial.

Assim, no dia 22, o plantel vai reunir-se no Kop onde Kenny Dalglish, lenda do clube, vai entregar medalhas a todos os jogadores e equipa técnica, antes do capitão Jordan Henderson levantar o troféu.

Henderson, que na época passada já levantou o troféu da Liga dos Campeões, será, assim, o primeiro capitão do Liverpool a levantar um troféu da Premier League desde Alan Hansen, em 1990, apesar de estar lesionado e já não poder jogar esta época.

O Kop vai estar devidamente enfeitado com bandeiras dos adeptos, num palco que será montado para o efeito. O clube pediu, entretanto, aos adeptos, que fiquem em casa e assistam à cerimónia pela televisão, uma vez que esta será transmitida em sinal aberto pela Sky Sports.