José Mourinho anunciou que Michael Carrick, atual capitão do Manchester United, com 36 anos, tem um lugar reservado na sua equipa técnica assim que decidir colocar um ponto final na sua carreira.

Carrick recupera de arritmia: «Estou saudável e de volta ao trabalho»

O experiente médio, com mais de trezentos jogos pelo United desde 2006, fez apenas um jogo esta temporada, na Taça da Liga, depois de lhe ter sido detetado um problema cardíaco, mas está totalmente recuperado. «O Michael como pessoa é mais importante do Michael como jogador, por isso demos-lhe tempo para relaxar, recuperar e ganhar confiança», destacou o treinador no final do jogo em que o United bateu o Brighton.

A conversa sobre Carrick surgiu a propósito dos problemas de saúde de Carrick, revelado pelo próprio nas redes sociais. «Cabe-lhe a ele tomar uma decisão quanto ao resto da sua carreira. Ele já sabe que tem um lugar na minha equipa se ele quiser, quando quiser. Eu quero, a direção quer, os proprietários querem, portanto o Michael está numa posição confortável se quiser continuar connosco», acrescentou.