O calendário do futebol inglês, particularmente apertado devido ao 'Boxing Day', tem motivado algumas críticas por parte dos treinadores, que por estes dias enfrentam vagas de lesões e surtos de covid-19 nos plantéis. Jurgen Klopp sublinha que quer manter a tradição, mas sugere algumas mudanças.

«A situação não devia ser esta. Sei que é uma tradição e nós queremos jogar no 'Boxing Day', sem problema, mas jogar nos dias 26 e 28 [de dezembro] não está certo», disse o técnico alemão em conferência de imprensa.

O jogo deste domingo diante do Leeds foi adiado devido a vários casos positivos na equipa comandada por Marcelo Bielsa mas, caso tivesse sido levado avante o calendário inicial, os reds teriam de jogar com apenas um dia de intervalo.

«Podemos encontrar soluções, não é assim muito difícil, podia ser a 26 e 29, outras equipas vão fazer isso, como o Man. United. Mesmo sem covid-19 e agora algumas equipas têm um problema com o covid-19 e perdem um grupo de jogadores para dois ou três jogos. Precisámos de sorte nestes momentos e acho que não devia ser assim», afirmou.

«O 'Boxing Day' é uma linda jornada, todos adoram, é bom para as pessoas e para os jogadores mas temos de discutir isto. Os jogadores precisam de ajuda.»

O Liverpool desloca-se ao terreno do Leicester esta terça-feira. Recorde-se que os foxes, neste domingo, enfrentaram o Manchester City no Etihad.