O embate entre os campeões Nuno Espírito Santo e Pep Guardiola resultou num emocionante e intenso empate 1-1 no Molineux. O Wolverhampton, campeão do Championship em título, marcou primeiro, com assistência de João Moutinho e golo de Boly, mas o Manchester City, campeão em título da Premier League, respondeu pouco depois com um golo de Laporte.

Confira a FICHA DO JOGO

Guardiola tinha alertado para o perigo que podia chegar da equipa de Nuno Espírito Santo e o treinador português não defraudou as expetativas do catalão. Depois de uma primeira parte intensa, com Rui Patrício em plano de destaque, a equipa da casa, com cinco portugueses de início [Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho, Diogo jota e Hélder Costa, adiantou-se no marcador aos 57 minutos. Canto de João Moutinho, corte da defesa do City, a bola regressa ao internacional português que volta a cruzar, desta feita, para o segundo poste, onde surgiu Boly a marcar em mergulho. Um golo com alguma polémica, uma vez que não se percebe s o antigo central do FC Porto e do Sp. Braga desvia a bola com o braço direito.

Um golo que fez aumentar ainda mais a intensidade que o City já tinha colocado no jogo. Guardiola abdicou então de Bernardo Silva para reforçar o ataque com o Gabriel Jesus e o City acabou por chegar ao empate, aos 69 minutos, num lance de bola parada: livre de Gündogan sobre a direita e entrada de rompante de Laporte que marca de cabeça.

O jogo seguiu aberto, com o Wolverhampton a conseguir manter o equilíbrio, com alguma sorte diga-se. No último lance do jogo, Aguero, na marcação do livre, deixou a trave da baliza de Patrício a tremer, mas o resultado não sofreu alterações.

O Wolverhampton ainda não venceu na atual edição da Premier League, mas Nuno Espírito Santo foi o primeiro a «roubar» pontos ao campeão City.

Confira a classificação da Permier League