Imparável! O Manchester City somou a 19ª vitória e vinte jogos da Premier League em St. James Park (1-0) e aumentou para quinze os pontos de vantagem sobre o United de José Mourinho. Um jogo em que a equipa de Pep Guardiola, com Bernardo Silva entre os titulares, mandou, marcou, geriu, mas ainda apanhou um susto nos instantes finais.

Confira a FICHA DO JOGO

Foi o 18º triunfo consecutivo dos «citizens» depois do empate cedido em casa diante do Everton na segunda jornada, ainda em agosto. Desde então a equipa de Guardiola tem sido uma verdadeira máquina, sem rival à altura. Esta quarta-feira trucidou o aflito Newcastle, com uma elevada posse de bola e uma mão cheia de oportunidades. Além do golo de Sterling com um desvio em desequilíbrio, aos 31 minutos, os «Blues» de Manchester ainda contaram com três bolas nos ferros, duas de Aguero, ainda na primeira parte, e outra de De Bruyne.

Uma primeira parte esmagadora, mas faltou o segundo golo para Guardiola pode gerir a equipa mais à vontade na segunda parte. A equipa reentrou no jogo com esse intuito, voltou a ter muitas oportunidades, Aguero voltou a colocar a bola na baliza, mas estava em posição irregular. Guardiola não esperou muito mais e geriu a equipa, certamente já a pensar no jogo de domingo frente ao Crystal Palace.

Nessa gestão esteve Bernardo Silva que foi rendido por Leroy Sané aos 83 minutos, mas o City ainda apanhou um susto quando, a um minuto do final, Gayle cabeceou e fez a bola passar muito perto do poste da baliza de Ederson.

A verdade é que o City somou a 18ª vitória consecutiva e já conta com uns confortáveis quinze pontos de vantagem sobre o United de Mourinho.

A classificação da Premier League