O Manchester United venceu nesta sexta-feira o Newcastle por 3-1 em jogo da 18ª jornada da liga inglesa. O «Boxing Day» em Old Trafford foi dos «red devils», que tiveram Falcao e Mata endiabrados a servir um Wayne Rooney diabólico.



O capitão do United não só marcou o primeiro golo como também o segundo e ainda fez a assistência para o terceiro.

Mancheter United-Newcastle, 3-1

A meio da primeira parte, Rooney concluiu na pequena área um contra-ataque mortífero do United que consumou uma grande jogada desenhada por Mata e retocada com uma assistência de génio de Falcao.

Frete a um adversário que se mostrou sempre incómodo, o Manchester United conseguiu colocar-se na frente do marcador. Não muito depois daquele contra-ataque, Falcao roubou uma bola na zona de construção do Newcastle e, desta vez, foi Mata a servir Rooney para o segundo que deixou a equipa de Van Gaal descansada antes do intervalo.

No segundo tempo, o Newcastle manteve a resistência a sair de Old Trafford derrotado, mas foi novamente o United a mostrar superior eficácia. Rooney, desta vez, fez um grande lançamento para que Robin Van Persie cabeceasse e estabelecesse em 3-0 o resultado; que não foi o resultado final.

A equipa de Alan Pardew nunca deixou de procurar o golo e acabou por conseguir o tento de honra para o seu esforço: Phil Jones cometeu penálti sobre Colback e Cissé converteu o castigo máximo.

Mas a história já estava escrita. E o Manchester United registou a 11ª vitória nos últimos 11 «Boxing Days».. E Louis van Gaal manteve as distâncias para os dois da frente ganhando pontos ao quarto classificado.

Classificação da Premier League.