Informação contraditória sobre as negociações entre o Manchester United e o Everton para a transferência de Romelu Lukaku para a equipa de José Mourinho por um valor a rondar os 75 milhões de libras (pouco mais de 85 milhões de euros), com a BBC a referir uma fonte de Old Trafford a garantir que os dois clubes já alcançaram um consenso e outra fonte próxima de Goodison Park a garantir que nada está ainda definido.

Numa primeira instância, a informação começou a circular em vários órgãos de comunicação e dava conta de um acordo total entre os dois emblemas, mas o Everton veio a público anunciar que nada estava ainda definido. Numa segunda fase, a BBC referiu que as suas fontes, junto do clube de Old Trafford, garantiam que as bases do acordo estavam definidas, mas do lado de Goodison Park continua a não haver luz verde para o negócio ficar concluído.

O canal de televisão inglês adianta que o Manchester United terá interrompido as negociações com o Real Madrid por Alvaro Morata para apostar tudo na contratação do internacional belga que, na temporada passada, marcou 25 golos com a camisola do Everton. Segundo a mesma fonte, José Mourinho terá pedido a contratação de Lukaku ainda antes do final da última temporada e o treinador português pretendia ter agora o avançado de 24 anos à sua disposição antes da partida para a digressão nos Estados Unidos que está prevista para o próximo domingo.

Lukaku recusou, em março passado, a renovação de contrato com o Everton e, na altura, disse que já sabia onde queria jogar. «Não quero ficar no mesmo nível. Quero progredir e sei onde quero fazer isso», referiu.