O treinador do Manchester United, Louis van Gaal, analisou a partida frente ao Chelse, e que terminou 1-1, com os red devils a marcarem no último minuto de descontos

«Disse as jogadores que podíamos ter ganho, mas não o conseguimos e isso é culpa nossa. Quando se pode dizer isso depois de jogar com a melhor equipa da Premier League neste momento, é um bom sinal», declarou Van Gaal à BBC.

«Não estou satisfeito, porque tenho a sensação de que podíamos ter ganho e não aproveitámos as oportunidades quando as tivemos», acrescentou.

«Eles marcaram na segunda parte e depois tivemos de lutar até ao último minuto outra vez. Estou contente com o apoio do público, que admira o espírito desta equipa», destacou o técnico.

Questionado sobre a expulsão de Ivanovic, Van Gaal comentou:«Não mudou nada porque foi no último minuto e só tínhamos o livre para marcar. OK, o nosso golo chegou nessa falta, mas só teria influência se ele estivesse a marcar o Fellaini. Mas isso têm de perguntar a Mourinho.»

Numa nova análise ao encontro, o holandês disse que depois do golo do Chelsea, «tornou-se muito difícil» para o Manchester United contrariar «o futebol de posse» do adversário, que obrigou o United «a correr e a correr» atrás da bola.

«Mas mantivemo-nos unidos e acho que merecemos o empate. Vejo que podíamos ter ganho, sei que estou a dizer isto quase todos os jogos, mas este foi com o Chelsea, que é uma equipa de topo, e nós fomos pelo menos iguais», sublinhou Van Gaal.

O holandês terminou de seguida: «O que mais me agrada é que estamos a acreditar que somos capazes de marcar, mesmo quando o resultado é adverso. É fantástico os jogadores lutarem até ao minuto 90 para chegar a um empate ou uma vitória.»