O campeão inglês continua a desiludir. Na deslocação a Londres para defrontar o Queens Park Rangers, o Manchester City saiu com um empate (2-2), num jogo em que raramente se conseguiu impor ao adversário. O Chelsea, campeão de outono como diz Mourinho, ficou mais longe.
 
O QPR fez um jogo notável, diga-se. Partiu para o encontro como um dos últimos, depois da primeira vitória do Burnley nesta edição na Premier League.
 
Manchester United vence

Os londrinos tiveram muitas oportunidades e, inclusive, dois golos anulados num minuto. As decisões foram acertadas, embora na segunda o árbitro se tenha decido pela repetição do livre que Joe Hart bateu, quando o guarda-redes tocara duas vezes seguidas na bola, antes desta chegar ao avançado do QPR.
 
Porém, seriam mesmo os Hoops a marcar na partida. Aos 21 minutos, Charlie Austin surgiu no coração da área para fazer o 1-0, num lance também ele cheio de dúvidas quanto à legalidade.

Chelsea vence Liverpool em Anfield
 
Ora, o Manchester City respondeu pelo melhor marcador do campeonato. Num trabalho maravilhoso na área, Sergio Aguero recebeu de pé direito, tocou a bola sem a deixar cair, para acarinha-la e depois arranjou espaço para um remate de pé esquerdo, que bateu Robert Green.
 
Ao intervalo, tudo empatado, e a segunda parte Joey Barton para o jogo, do lado dos Hoops, e Dzeko, do lado dos citizens. Porém, o bósnios aguentou apenas quatro minutos e deu o lugar a Lampard.
 
Num jogo com muitas oportunidades para os dois lados, seria Demichelis o azarado da tarde. O argentino fez um autogolo e colocou o QPR numa vantagem que não se pode dizer que não era merecida.
 
Aguero voltaria a empatar a partida, ao apontar o 12º golo no campeonato e assim a fugir a Diego Costa (10). Mais importante do que a corrida dos goleadores, a corrida do título ficou agora mais difícil para o campeão: o Chelsea está a oito pontos, o surpreendente Southampton a quatro.
 
Londres continua a ser um problema para o ManCity: empatou com Arsenal, empatou com o QPR, perdeu com o West Ham nas três deslocações que fez à capital.