O presidente da Federação Argentina de futebol, Julio Grondona, pediu publicamente desculpa ao seu homólogo chileno pelo comportamento violento do Gimnasia La Plata no jogo com o Colo Colo, referente à Taça Sul-Americana.
Numa carta publicada no site da federação chilena, Grondona lamentou a dureza dos jogadores do Gimnasia na partida da última quinta-feira, durante a qual dois jogadores argentinos foram expulsos por agressões a adversários.
«Esta é uma carta que preferia nunca ter de escrever, mas a dignidade obriga-me a fazê-lo. Não pude evitar um doloroso sentimento de vergonha, já que os critérios de fair-play, pelos quais lutamos diariamente nunca devem ser ultrapassados na busca de um resultado», escreveu Grondona.
O Colo Colo eliminou o Gimnasia por 6-1 no conjunto das duas mãos, triunfando por 2-0 no segundo jogo. O encontro da primeira mão tinha terminado aos 86 minutos, depois de o Gimnasia ter abandonado o campo, quando um seu jogador foi alegadamente atingido por um objecto arremessado das bancadas.