Numa digressão asiática em campanha para a presidência da FIFA, Luís Figo, reuniu-se esta quinta-feira em Macau com os presidentes do Instituto do Desporto local, José Tavares, e da Associação de Futebol de Hong Kong, Timothy Fok.
 
«[Foi uma conversa] Extremamente agradável e positiva», afirmou o antigo capitão da seleção portuguesa à agência Lusa.
 
A viagem de Figo pela Ásia começou em Cantão, capital da província chinesa de Guangdong, onde possui uma academia de futebol a que dá nome, e assistiu ao primeiro torneio organizado pela Winning League/Figo Football Academy.
 
«Foi um prazer poder partilhar ideias sobre futebol, ter conhecimento e mais informação nesta região e também trocar algumas ideias daquilo que pensamos, e que penso, que seja bom para o futebol no futuro», afirmou o jogador.

«Devido à potencialidade que existe nesta região e também pela preocupação global que um responsável de um organismo como a FIFA tem de ter, eu acho que é sempre importante constatar e preocupar-se com a situação do desporto e do futebol em todo o mundo e principalmente com o potencial que existe nesta região», concluiu.