Hermínio Loureiro revelou esta sexta-feira que a Taça da Liga vai mesmo avançar na próxima época e deixou o sonho de poder utilizar já na primeira edição da nova competição tecnologia experimental, nomeadamente o chip que permite tirar teimas sobre se a bola passou ou não a linha de golo.
A Liga quer autorização da FIFA e da UEFA para testar novas soluções tecnológicas e a principal solução em estudo é a de instalação de câmaras na baliza. O «chip» na bola é outra das hipóteses em fase de estudo.
«Solicitei ao presidente da Comissão de Arbitragem, que participa com frequência em reuniões internacionais da arbitragem, para introduzir essas questões. Dizer-lhes para manifestar imediatamente a disponibilidade da Liga portuguesa de Futebol para estar na linha da frente. Como sabe há algumas resistências do Internacional Board que têm que ser respeitadas mas vamos estar atentos às oportunidades, a nossa manifestação de disponibilidade é já conhecida dos organismos internacionais, mas se a oportunidade se nos deparar, vamos certamente agarrá-la», afirma Hermínio Loureiro.
«O meu sonho era que um desses meios pudesse ser utilizado na final da Carlsberg Cup (a Taça da Liga), vamos trabalhar nesse sentido e sabemos que ter as devidas autorizações dos organismos internacionais que regulamentam essa matéria», revela ainda o presidente da Liga.