O presidente da Premier League desvaloriza a saída de Cristiano Ronaldo para Espanha. O jogador português vai trocar o Manchester United pelo Real Madrid, mas Sir Dave Richards acredita que tudo vai continuar na mesma.
«Ronaldo foi um grande jogador para a Premier League. Não há dúvida disso. Mas há outros jogadores. As coisas evoluem. Temos de aceitar isso», começou por dizer o líder da Liga inglesa. «Se a Premier League vai sentir a falta dele não sei, pois é um palco mundial. É incrível como o carinho dos adeptos passa de um jogador para outro», acrescentou.
Questionado sobre o valor da transferência (94 milhões de euros), Dave Richards respondeu que «são as leis do mercado». «As pessoas sentam-se e negoceiam. Não nos cabe a nós avaliar se foi bom, mau ou se é indiferente», justificou. «Uma vez disseram-me que, se uma banda for a Inglaterra tocar apenas uma noite e receber milhões, ninguém diz nada. Se for um jogador já não pode ser», acrescentou ainda o líder da Premier League, que marcou presença numa conferência organizada pela Liga portuguesa, e subordinada ao tema «O estado actual e futuro do futebol ¿ uma abordagem às novas tecnologias».