No dia em que apresentou o terceiro treinador da temporada, o presidente do Inter, Massimo Moratti, apressou-se a ilibar o recém-demitido, Claudio Ranieri, de culpas na péssima temporada dos «nerazzurri». Já para com o seu antecessor, Gasperini, as palavras foram bem mais duras: «Ranieri é um cavalheiro, e por enquanto temos contrato com ele. Depois veremos o seu futuro, até porque ele gostaria de continuar na estrutura. Pelo contrário, não estou satisfeito com Gasperini, que tem muitas responsabilidades na nossa temporada», acusou.

O dirigente não poupou também o rendimento de Diego Forlán, uma das grandes apostas da temporada: «Forlan jogou pouco e quando esteve em campo jogou mal, defraudando as expetativas», admitiu Moratti, que explicou assim a aposta no jovem técnico Stramaccioni: «Precisávamos de alguma coisa nova, para agitar o ambiente. Pelo menos, agora quando os jogadores saem para trabalhar sabem, que vão ter um desafio novo pela frente. Stramaccioni é muito bom taticamente, fez um trabalho esplêndido com os jovens. Se ganhar os jogos todos até final, confirmo-o para a próxima época», acrescentou Moratti.

O dirigente deixou ainda algumas pistas sobre os nomes que prefere ver à frente da equipa na próxima época: «Bielsa é um treinador muito preparado, tal como Zeman e Montella. Queremos um treinador com um estilo que entusiasme os adeptos», admitiu.