Andrea Stramaccioni ouviu um elogio significativo do presidente do Inter. Massimo Moratti comparou o jovem técnico, que no domingo levou a equipa à vitória sobre o Milan, a José Mourinho. Stramaccioni ri-se.
«Stramaccioni é uma pessoa com quem se fala muito bem de futebol, gosto de ouvi-lo porque é profissional, acredita em si próprio e trabalha muito», disse Moratti à Sky Italia. «Dei-lhe o lugar pelos seus dotes de inteligência, que vão permitir-lhe crescer. E isto fá-lo assemelhar-se a Mourinho. Mas mais ainda a sua dedicação ao trabalho. As duas coisas juntas podem levá-lo longe.»
Stramaccioni, que tem 36 anos e assumiu o Inter em Março deste ano, quando Claudio Ranieri foi despedido, agradece o elogio com o treinador português, que 2010 levou o Inter ao título de campeão europeu, mas recusa a comparação.
«As palavras de Moratti enchem-me de orgulho, mas é um elogio que me faz sorrir, porque o Mourinho ganhou tudo, eu não sou ninguém comparado com ele», disse à Radiouno, falando depois das suas referências: «Um treinador jovem como eu precisa de aprender um pouco com todos. Ulivieri, Spalletti, Conti. Agora vivo um momento feliz, mas continuo com os pés na terra, porque ainda há muito trabalho pela frente.»