Fernando Gago vestiu esta sexta-feira pela primeira vez a camisola do Real Madrid. O médio argentino foi apresentado com toda a pompa e circunstância, no Palco de Honra do Santiago Bernabéu, com a companhia do presidente do clube, Ramón Calderón, e presidente de Honra, Alfredo Di Stefano. Ramón Calderón parecia o mais feliz com a oficialização da contratação. «Hoje é dia da lotaria e já nos saiu o maior prémio», disse. «Conseguimos um dos melhores médios centro que existem no Mundo».
O presidente acrescentou que não foi fácil finalizar as negociações e destacou que para que tal acontecesse «foi determinante a generosidade de Gago, que renunciou a uma quantia importante de dinheiro para vestir de branco». «O próprio presidente do Boca Juniores manifestou que foram as negociações mais duras da sua vida. E olhem que Maurício Macri não tem uma vida curta enquanto dirigente», acrescentou. «Mas o importante é que conseguimos um jogador inteligente, rápido e que trata bem a bola».
«Estou no clube dos meus sonhos», diz Gago
Antes de descer ao relvado para fazer umas habilidades com a bola já vestido com o equipamento do Real Madrid, o argentino revelou também o que lhe ia na alma. «Agradeço ao presidente Ramón Calderón, a Mijatovic e a Baldini pelo esforço que fizeram para que eu esteja aqui», referiu Fernando Gago. «Estou muito emocionado por chegar ao clube dos meus sonhos e tenho a enorme ilusão de conseguir objectivos grandes. Vou ajudar a levar o Real Madrid o mais alto possível. Tenho a ideia de triunfa no futebol europeu e de continuar a somar título como fiz com o Boca Juniores no futebol da Argentina».