Os presidentes do Benfica, Luís Filipe Vieira, e do Sporting de Braga, António Salvador, partilharam hoje uma mensagem de ‘fair play’ para a Supertaça de futebol, primeiro troféu da época, que opõe o campeão nacional ao vencedor da Taça de Portugal e que se disputa no próximo domingo no Estádio Municipal de Aveiro.

«Em Aveiro, como no resto da época em Portugal e na Europa, queremos continuar a fazer história, com humildade, com determinação e com atitude», refere Luís Filipe Vieira, num depoimento publicado no site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em que destaca o «apoio dos sócios e adeptos» e apresenta «ambições renovadas» para o início da época com a Supertaça e “total confiança nas capacidades nos jogadores e técnicos».

Por sua vez, o presidente do Sp. Braga, António Salvador, destaca a presença da formação arsenalista, pela primeira vez na sua história, na Supertaça Cândido de Oliveira como vencedor da Taça de Portugal.

«Disputamos este título por mérito próprio, um direito adquirido ao cabo de uma época extenuante, mas muito recompensadora», referiu António Salvador no depoimento publicado no site da FPF, acrescentando que «a exigência aumentou para o Sp. Braga».

Salvador recordou ainda que «desde 2001, apenas Benfica, FC Porto e Sporting venceram a Supertaça». «É mais um dado a sublinhar a exigência do desafio que nos espera, um desafio que vai exigir de nós ambição, união e superação», concluiu.