Os jogadores da Eslovénia, uma das selecções classificadas para disputar o play-off de apuramento para o Mundial-2010, a par de Portugal, contam com um estímulo de peso e difícil de igualar. Entusiasmado com a possibilidade de ver a sua selecção no Campeonato do Mundo, o primeiro-ministro esloveno, Borut Pahor, chegou-se à frente e anunciou que, em caso de sucesso, irá limpar as chuteiras dos internacionais eslovenos.
O sorteio do decisivo play-off, que vai definir as últimas quatro vagas da Europa, está marcado para segunda-feira e a Eslovénia é um dos potenciais adversários de Portugal, a par da Ucrânia, República da Irlanda e Bósnia.
A Eslovénia seria, à partida, um dos adversários mais apetecíveis, mas agora pode apresentar-se com os índices de motivação em alta. Depois do último triunfo sobre San Marino (3-0), na passada quarta-feira, Borut Pahor não se conteve: «Vamos ter uma segunda oportunidade, vamos tentar aproveitá-la...se conseguirmos, limpo-lhes as chuteiras», atirou o primeiro-ministro esloveno.
Será que o recém-indigitado José Sócrates está disposto a subir a parada?