Martin Pringle continua na memória dos adeptos portugueses, graças a uma passagem nem sempre feliz pelo Benfica, na década de 90. Aos 37 anos, o antigo avançado desempenha as funções de treinador-adjunto do Orgryte IS, clube sueco que lançou nomes como Marcus Allback ou Afonso Alves. Pringle continua a acompanhar o futebol luso e estará nas bancadas a assistir ao Suécia-Portugal.
«A minha equipa vai jogar lá perto e vou aproveitar para assistir ao jogo no estádio. Continuo a acompanhar o futebol português, porque não esqueço a minha passagem pelo Benfica. Serei benfiquista para sempre. Acho que, na selecção portuguesa, já não está ninguém do meu tempo. O Nuno Gomes ainda joga na selecção?», questiona o sueco, em conversa com o Maisfutebol.
Devidamente esclarecido sobre a actual situação do capitão encarnado, que viajou na comitiva nacional para a Suécia, Pringle manifestou o desejo de colocar a conversa em dia com Nuno Gomes e atribuiu o favoritismo do encontro à selecção lusa. «O Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores do Mundo e os internacionais portugueses estão nos grandes clubes europeus, algo que já não acontece com os suecos. Por isso, penso que Portugal é favorito para este jogo», explica.
«Portugal esteve na final do Campeonato da Europa de 2004 e tem tido grandes participações nos torneios de selecções. Os jogadores, individualmente, são melhores, mas a Suécia, como equipa, pode ser superior. Não é fácil, porque a Suécia melhorou muito nestes últimos dez anos mas tem vários lesionados para este jogo. Estão a entrar jogadores novos, mas não é a mesma coisa», lamenta Pringle.