O treinador do Desp. Aves, prof. Neca, estava satisfeito com o rendimento da sua equipa, apesar da derrota. O técnico realçou o equilíbrio da contenda e lamentou os dois falhanços que deram origem aos golos leoninos. Quanto ao futuro, muito optimismo.
«O Sporting não nos surpreendeu muito. Talvez se possa dizer que jogou com muitos atacantes, mas no relvado não foi muito diferente do Aves. Pela sua maturidade, aproveitou bem os primeiros quinze minutos, período em que estivemos mal. Nessa altura, na única vez que foi à nossa baliza fez o 1-0. A partir daí, o Aves assumiu mais o jogo, mandámos uma bola ao poste e estou convicto que, se tivéssemos marcado aí, o Sporting teria que fazer mais na segunda parte.»
Sobre a reacção na segunda parte:«Tentámos tudo, o jogo foi dividido na etapa complementar, mas o Sporting acaba por fazer o 2-0 sem nada o indiciar. Aí, obviamente, tudo se complicou. No cômputo geral, não foi um grande jogo, mas foi um jogo positivo.»
Sobre o futuro da equipa no campeonato:«Não tenho receio absolutamente nenhum deste campeonato. O Aves é uma equipa segura e se fizermos um paralelismo com as actuações de outras equipas no dia de ontem, fico optimista. Se houver mais arbitragens como esta, sinto-me confiante que iremos alcançar aquilo a que nos propusemos.»