Neca Gomes, novo treinador do Atlético mostrou-se consciente das dificuldades que o esperam até final da temporada, mas manifestou a intenção de contribuir para a «melhor classificação possível» do clube na II Liga de futebol.
Em declarações à agência Lusa, após o primeiro treino ao comando dos alcantarenses, Professor Neca, de 62 anos, revelou-se «grato» pelo convite de um emblema do qual gosta muito, na esperança de ajudar a construir «um presente e um futuro melhores».
«Sabia que ia encontrar muitas dificuldades, mas encontro um clube de que gosto, com gente de grande caráter. Quero ajudar a encontrar caminhos melhores, numa competição árdua, que é esta II Liga, para que este clube com grande passado, tenha um presente melhor e um futuro ainda melhor», afirmou o técnico, que estava sem clube desde que abandonou o Desportivo das Aves, no final da temporada passada.
Dessa forma, o professor terá como prioridade «otimizar os recursos à disposição», que permitam ao Atlético «fazer a melhor classificação possível» e, dessa forma, cativar algum «capital estrangeiro», que recoloque o clube no patamar que outrora ocupou.
Por outro lado, o treinador, que substituiu o espanhol Gorka Etxeberría, fez questão de realçar as qualidades do atual plantel do Atlético, que ocupa o 17.º lugar da II Liga, a três pontos do último classificado.
«São jogadores experientes, que sabem jogar, sabem posicionar-se. Gostei muito daquilo que vi [com o Desportivo de Chaves, na quarta-feira]. Temos qualidade. Vamos tentar reequilibrar setores, uns que têm jogadores a mais e outros com jogadores a menos», concluiu.
A estreia do novo técnico no banco da formação lisboeta está marcada para este domingo, na receção ao Farense, em jogo da 18.ª jornada da II Liga.
II Liga
28 nov 2013, 22:48
Professor Neca espera ajudar Atlético a construir «um futuro melhor»
Treinador falou após o primeiro treino
Treinador falou após o primeiro treino
VÍDEO MAIS VISTO
NOTÍCIAS MAIS LIDAS