Ainda não é oficialmente o presidente, mas já fala como tal. Alain Cayzac deve ser apenas efectivado na direcção do PSG durante esta semana, mas já há algumas semanas que trabalha na preparação do plantel da próxima época, tendo por exemplo liderado as aquisições de Diané e Landreau, concluídas há pouco tempo. Enquanto espera por ser empossado no cargo, o novo presidente do PSG deu uma entrevista à revista Foot Transfersdurante a qual falou de todos os assuntos da actualidade do clube gaulês.
Um dos assuntos, logo dos primeiros, aliás, foi a possível contratação de Ricardo Costa. O central do F.C. Porto tem sido dado como próximo do PSG, pelo que quis saber-se como está esse dossier. «É um jogador com o qual temos mantido alguns contactos, tal como acontece com Squillaci, do Mónaco», respondeu Alain Cayzac. «Constato que ambos querem vir para o PSG, mas isso não chega. Não temos razões para alimentar qualquer receio neste momento ou que fazer as coisas com muita pressa», acrescentou.
O presidente parisiense falava do interesse em ambos os jogadores e adiantava que a escolha final recairá no melhor negócio para o clube. «Se quisermos fazer as coisas com demasiada rapidez acabamos por correr o risco de gastar rapidamente o dinheiro que temos em caixa e de não conseguirmos fazer uma operação interessante num plano futuro. Por isso digo que neste momento é necessário estarmos atentos, observar como correm as coisas e depois fazer o melhor negócio. É isso que estou a fazer juntamente com Alain Roche [responsável técnico pelas contratações] e com o consentimento do treinador».