Unai Emery admitiu que partiu dele a ideia de trocar o diretor desportivo do Paris Saint-Germain. Antero Henrique, que fora dirigente do FC Porto, entrou para o lugar de Patrick Kluivert, antigo jogador holandês, e tudo terá saído da cabeça do treinador do PSG.

«Disse ao presidente [Nasser Al-Khelaifi]: "Se escolhes seguir comigo, tens de escutar-me e mudar algumas coisas com o diretor desportivo". O presidente decidiu então substituir Kluivert por Antero. Agora estamos na mesma onda», revelou Emery numa entrevista à «So Foot».

O técnico dos parisienses abordou depois o momento do emblema francês, a quem diz faltarem «pequenas coisas» e comparou-o ao Real Madrid e ao Barcelona de há 15 anos: «O PSG é uma equipa que normalmente ganha, mas faltam sempre pequenas coisas nos momentos importantes. São detalhes que temos de trabalhar, com jogadores experientes e com trabalho mental.»

«Nos últimos anos o Barça e o Real Madrid ganharam várias Ligas dos Campeões, mas isso não ocorria há 10, 15 anos. Ganhar requer um processo de aprendizagem. O PSG está na mesma situação que o Real e o Barcelona de há 15 anos», acrescentou