Terminados os trabalhos da Seleção Nacional, Nuno Mendes apresentou-se no novo clube. 

O internacional português viajou quarta-feira à noite para Paris, na companhia dos empresários Miguel Pinho e Rui Guimarães, tendo partido do Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, num voo particular. Esta manhã já esteve no centro de treinos m Saint-Germain-en-Laye, para se juntar aos novos companheiros e treinar normalmente, no primeiro dia do resto da vida dele: o primeiro dia no gigante PSG.

Nuno Mendes, que no último dia de mercado trocou o Sporting pelo PSG, foi recebido pelo treinador Mauricio Pochettino, que fez questão de lhe dar um grande abraço e com um sorriso nos lábios comentou a forma física do jogador: «Fuerte» [«Forte», em português»], disse o treinador dos milionários parisienses.

O lateral esquerdo juntou-se depois aos companheiros no ginásio, tendo trabalhado ao lado do compatriota Danilo Pereira, como pode ver no vídeo associado ao artigo, jogador que já conhece dos trabalhos na Seleção Nacional.

Pelas fotografias divulgadas pelo clube, que pode ver na galeria associada, Nuno Mendes pisou ainda o relvado do centro de treinos do clube parisiense, tendo realizado a primeira sessão de trabalho com os novos companheiros. Não treinou ao lado de Neymar e Messi, que não estiveram presentes, ainda em representação das respetivas seleções, mas pôde fazê-lo por exemplo com megaestrelas como Mbappé ou Sergio Ramos.