Neymar lesionou-se com gravidade, mas há quem não esconda até por algum contentamento por o brasileiro ter terminado a época.

É o caso de Christophe Dugarry, campeão do mundo e da Europa pela França [em 1998 e 2000, respetivamente], que vê a longa paragem do brasileiro como um «golpe de sorte» para o Paris Saint-Germain.

«Estou feliz pelo PSG que Neymar se tenha lesionado. Acredito que é um golpe de sorte incrível para [o técnico] Galtier. Esta equipa é bem mais equilibrada com cinco homens na defesa, três médios e Mbappé e Messi. A equipa não é capaz de controlar jogos, porque quando perde a bola os três avançados não defendem», afirmou o antigo avançado internacional francês à RMC Sport, indo mais longe nas críticas ao brasileiro:

«Já não aguento mais ver o futebol de Neymar. Não consigo. É um sofrimento vê-lo a fintar, ver o seu comportamento. Não quero vê-lo em campo novamente.»

Dugarry, de 50 anos, representou ao longo da sua carreira Bordéus, Milan, Barcelona e Marselha, entre outros clubes.

De acordo com a equipa médica dos parisienses, Neymar, que vai ser operado nos próximos dias em Doha (Qatar) ao tornozelo direito para uma «reparação ligamentar, a fim de evitar uma lesão com grande risco de reincidência».

O clube francês estima uma paragem de «três a quatro meses», pelo que o avançado de 31 anos só deverá voltar à competição na temporada 2023/24.