Rui Meireles, administrador-executivo do Grupo Sporting, colocou o ponto final nas negociações para a venda do passe de Douala. O camaronês vai portanto, garante, permanecer em Alvalade.
«Não diria que houve uma nova onda de negociações. O que houve foi aproximações diversas que fizeram ao Sporting e nós o que fizemos que recolher essas propostas que nos foram chegando e nenhuma delas teve da nossa parte acolhimento. Mas, chegámos a uma determinada altura e pusemos um ponto final porque aquilo que procuramos é que o jogador tivesse estabilidade e ele provou tê-la dentro de campo. O Douala vai ser jogador do Sporting e contamos com ele até final da época», disse Rui Meireles, no final do jogo com a Udinese.
Para além do Middlesbrough, o administrador leonino reforçou que o clube de Graeme Souness também se mostrou interessado em Douala: «O Newcastle também demonstrou algum interesse em contratar o Douala, mas agora acabou e neste momento já não faz sentido falarmos numa venda do Douala. Ele está satisfeito por estar no Sporting e nós estamos satisfeitos por ele estar aqui. Só um proposta irrecusável faria alterar estas posições e essa proposta não chegou e ponto final.»
Sobre o jogo da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, Rui Meireles desvalorizou a derrota em Alvalade (1-0) e referiu acreditar numa reviravolta em Itália: «Toda a gente viu que o Sporting tudo fez para ganhar o jogo, mas a sorte não esteve com a equipa e quando assim é temos é de acreditar que na segunda-mão vamos conseguir inverter este resultado que é de todo injusto. A equipa está concentrada e convencida que vamos dar a volta a este resultado.»