Carles Puyol foi operado neste sábado ao joelho direito e enfrenta uma paragem de «um mês e meio a dois meses», anunciou o Barcelona, confirmando que o defesa ficará mesmo fora do Euro 2012.

«O objetivo de Puyol deverá ser chegar à pré-época nas melhores condições», disse o médico Ricard Pruna em conferência de imprensa.

Os médicos do FC Barcelona mostraram-se de resto muito otimistas com a evolução de Eric Abidal, que receberá alta hospitalar na próxima semana, depois de ter sido submetido a um transplante de fígado: «A recuperação está a ser lenta, mas positiva e, atualmente, o jogador encontra-se num período de boa evolução.»

Quanto a David Villa, que fraturou a tíbia esquerda no Mundial de Clubes, em dezembro de 2011, e não voltou a jogar, o médico Ramon Cugat não afasta de vez a possível presença do avançado espanhol no Europeu: «Não é só a rotura, é também o estado físico. Todos gostaríamos de ver o David no Euro, mas quem tem de decidir se vai ou não é ele. Há que ter em conta que leva uns meses sem jogar.»