A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e Liga reuniram-se mais uma vez nesta quinta-feira para discutir a reformulação dos Quadros Competitivos do Futebol Português sem consenso à vista quanto à questão.
Em comunicado conjunto, os dois organismos fizeram questão de frisar que «desde sempre tem sido intenção da FPF e da LPFP proceder a um redimensionamento, leia-se redução, de todos os Quadros Competitivos do Futebol Português». E acrescentam: «qualquer posição que venha a ser consensualmente encontrada entre as referidas entidades deverá, nos termos da lei vigente, ser submetida às respectivas Assembleias Gerais». Continuam da seguinte forma: «Esperamos a curto prazo, e no cumprimento de imperativos estatutários, vir a apresentar perante as referidas Assembleias Gerais uma proposta, a qual será enviada em simultâneo a Sua Exa. o Sr. Secretário de Estado do Desporto».
O comunicado fala também de «algumas hipóteses de aproximação» e segue com o seguinte esclarecimento: «continuamos, no entanto, à procura de um modelo que, satisfazendo o expresso no despacho de Sua Exa. o Sr. Secretário de Estado do Desporto, supra citado, seja também considerado justo e aceitável, quer pelos Clubes de Futebol Profissional, quer pelos sócios da FPF.»