Era provavelmente o jogo de maior cartaz neste domingo de qualificação para o Euro 2020, e não defraudou as expectativas.

O Holanda-Alemanha teve de tudo: grandes jogadores, golaços e recuperações, mas como quase sempre no futebol, a seleção alemã acabou a vencer, por 3-2.

Em Amesterdão, os comandados de Joachim Low adiantaram-se no marcador logo aos 15 minutos, com um golo de Leroy Sané.

Ainda na primeira parte, o conjunto germânico ampliou a vantagem, no momento da noite: Gnabry recebeu a bola na esquerda, puxou para o meio, e rematou colocado ao ângulo da baliza de Cillensen.

Veja o golo de Gnabry:

Só que esta renovada «Laranja Mecânica» não desiste facilmente e foi em busca do empate, que conseguiu em 15 minutos, já na segunda parte.

Aos 48m, De Ligt fez o 2-1 de cabeça, e aos 63m Depay confirmou a igualdade, com um remate rasteiro dentro da área.

Só que Low ainda tinha um trunfo no banco, chamado Marco Reus, e lançou-o a dois minutos do fim, ainda a tempo de causar estragos: o avançado do Dortmund ganhou espaço na esquerda, cruzou atrasado para Schulz, e o defesa do Hoffenheim deu o triunfo suado à Alemanha, gelando a Johan Cruyff Arena.

No outro jogo da noite do grupo C, a Irlanda do Norte bateu a Bielorrússia em casa por 2-1.

Os irlandeses adiantaram-se no marcador aos 30 minutos, com um golo de Jonny Evans, mas a formação forasteira empatou logo a seguir, aos 33m, por Stasevich.

A três minutos dos 90, Magennis voltou a colocar a Irlanda na frente e fechou o resultado final.

A Irlanda do Norte é agora líder isolada do grupo C, com seis pontos, mas mais um jogo que a Alemanha, que segue no segundo posto com três. A Holanda também tem os mesmos três pontos, mas igualmente com um jogo a mais em relação aos germânicos.