Após a divulgação dos 25 convocados da Seleção Nacional para os dois jogos de outubro, Fernando Santos foi questionado sobre as ausências de jogadores como Ricardo Quaresma, João Moutinho ou Cristiano Ronaldo e deixou a garantia de que «ninguém está excluído da equipa nacional».

«Se fosse enunciar todos os nomes [que deixou de fora da convocatória], teria aqui uma longa lista», começou por dizer. «Todos os jogadores que reúnem todas as condições para estarem presentes numa convocatória da seleção nacional, todos eles estão sob observação e escrutínio de mim e dos meus adjuntos, em Portugal ou no estrangeiro», assegurou o selecionador de 63 anos.

«Ninguém está excluído da equipa nacional, muito menos todos aqueles que estiveram comigo no Campeonato da Europa ou no Campeonato do Mundo, nos últimos quatro anos, com exceção de dois jogadores, Eliseu e Ricardo Carvalho, que são dois jogadores que não estão a jogar», acrescentou.

«Há convocatórias a fazer e cada convocatória tem um princípio. Neste caso e neste momento entendi que devia ser assim, mas todos eles contam para mim», concluiu Fernando Santos.